domingo, 8 de outubro de 2017

Vaquejada de Juru termina no Dia do Nordestino

DIA 08 DE OUTUBRO: VAQUEJADA DE JURU TEM ENCERRAMENTO NO DIA DO NORDESTINO

Resultado de imagem para dia de nordestino
O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil. Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.
Composto pelos estados do Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, o Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, festividades, religiosidade, mitos, lendas, crendices, culinária, costumes, danças, superstições, artesanatos e outras tantas formas de manifestações artísticas do seu povo, além das belíssimas paisagens naturais e muito mais.
O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil. Um povo alegre, que vive com um sorriso no rosto e ajuda a construir um país mais bonito e rico culturalmente.
O Nordeste não é feito apenas de praias paradisíacas, belezas naturais, comidas deliciosas, festas animadas e artesanato lindíssimo. Aqui tem muito mais: o povo mais hospitaleiro do país, que sabe abraçar e receber os turistas com carinho e dedicação. 
Origem do Dia do Nordestino
A criação desta data é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909 - 2002).
O Dia do Nordestino foi oficializado com a lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009, na cidade de São Paulo, região com a maior concentração de nordestino em todo o país (com exceção do próprio Nordeste, obviamente). Além disso, trata-se também de uma homenagem ao célebre Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário