segunda-feira, 23 de outubro de 2017

'Um último grito no abismo'

Flagrante: Fotógrafo capta incrível imagem de  cobra dentro da boca de um sapo



Provavelmente ao acaso, o flagrante mostra o momento em que o sapo estava de boquiaberta com uma pequena cobra dentro da garganta    
A última coisa que essa infeliz serpente viu provavelmente foi o flash da câmera quando o fotógrafo capturou a incrível imagem de sua cabeça aparecendo dentro da boca desse sapo. O flagrante foi provavelmente ao acaso. A câmera foi disparada em um momento em que o sapo estava boquiaberto. E, de forma inesperada, dentro da garganta do sapo estava outra cabeça, pertencente a uma pequena cobra, suas mandíbulas também estendidas, no que talvez fosse o seu último suspiro.
O usuário do Reddit EstusFiend compartilhou a foto em 16 de outubro, com o título “One Last Scream In the Abysssss (Um último grito no abismo – os “sss” são uma brincadeira com o sibilar feito pelas cobras)”. Um usuário do Google Plus publicou a foto em novembro de 2016 e reivindicou a propriedade da imagem, mas como a foto apareceu sem crédito na internet antes dessa afirmação, é incerto quem é realmente o fotógrafo.
A serpente engolida provavelmente não se manteve viva por muito tempo – embora a presa de um sapo geralmente seja engolida com vida e lute para sobreviver, uma vez que a boca do sapo fecha, o fim vem rapidamente, diz Jonathan Kolby, diretor do Centro de Resgate e Conservação Anfíbia de Honduras.
“É fácil imaginar que engolir um animal vigorosamente lutando prejudicaria o sapo”, explicou Kolby. “Mas, depois de ser engolida, a maioria das presas provavelmente sufoca e morre dentro de um minuto ou dois enquanto são espremidas e mantidas no lugar pelos músculos no trato digestivo do sapo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário