sábado, 14 de outubro de 2017

Projeto Estação Criança

Estação Cabo Branco, em João Pessoa, terá capoeira e teatro neste final de semana 

Estação Cabo Branco, em João Pessoa
A Capoeira e o teatro serão os  destaques da programação do final de semana da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano em João Pessoa. As atrações fazem parte do projeto Estação Criança.
O aulão de capoeira ocorrerá neste sábado (14) com início às 15h, com o capoeirista André Márcio, na Estação das Artes, prédio ao lado do complexo. A entrada é gratuita, sem inscrição prévia. A recomendação é ir com roupas leves, água, esteira, tapete ou toalha. A atividade é destinada às crianças acima de cinco anos.
“A capoeira é hoje uma grande aliada das crianças em idade escolar, pois ajuda não só desenvolvimento psicológico e cognitivo das crianças”, comentou o professor André Márcio.
Neste aulão, o professor irá trabalhar a diversidade dos movimentos das crianças com brincadeiras que resgatam a origem e a evolução da capoeira, com imitação de animais, usando instrumentos musicais de expressão vocal e letras com ritmos, além de desenvolver condutas psicomotoras como: lateralidade, estruturação espacial, relação espaço-temporal, coordenação motora, tempo de reação, ritmo, etc.
No auditório, a partir das 17h, os atores Edilson Alves e Nelson Alexandre comandarão o espetáculo ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’. A peça é dirigida por Edilson Alves, que vive o palhaço Dengoso.
“Essa é a história de um palhaço idoso, que já foi dono de um circo e está desempregado. Ele resolve convidar o afilhado Pitoco para sair pelas ruas, pelas praças e pelas feiras da cidade para trocar histórias da população por brincadeiras”, explicou Edilson.
Durante o espetáculo, os palhaços convidam a plateia a subir no palco e contar uma história, que será trocada por uma brincadeira.
“É um espetáculo interativo e inusitado, uma vez que dependemos da reação e da contação das pessoas para montar a peça. Acontece as coisas mais variadas e malucas, uma vez que as crianças, principalmente, contam histórias ‘sem pé nem cabeça’. Isso é ótimo pois estimula a criatividade”, completa.
No jardim da Estação , a partir das 16h30, acontecerá a Copa de Bandas e Fanfarras com evoluções feitas por estudantes das bandas das escolas municipais de João Pessoa.
As atividades do projeto Estação Criança prosseguirão no domingo (15).
A programação da Estação Criança 2017 iniciou-se no dia 1 de outubro e prosseguirá até o final do mês.
Os horários de são de terça a sexta-feira das 9h às 18h e no sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário