terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeito interino é ameaçado de ser afastado do cargo

Câmara de Bayeux deve decidir quinta-feira se afasta o prefeito interino do cargo

“Se os vereadores entenderem que há indícios será aberto um processo de afastamento do prefeito interino”, informou o procurador geral da Câmara, Aécio Farias

O prefeito interino Luiz Antônio vai ser investigado pela Câmara e pode perder o cargo - (Foto: Walla Santos)

A Câmara de Vereadores de Bayeux deve se reunir nesta quinta-feira (26)  para analisar os pedidos de afastamento imediato feitos pelo PRB e PR  do prefeito interino do município, Luiz Antônio de Miranda (PSDB), supostamente negociando a divulgação de vídeo que comprometeria ainda mais o prefeito afastado Berg Lima, que se encontra preso desde que foi flagrado cobrando propina a um empresário do ramo de alimentação. 
Uma gravação em vídeo,  divulgada pela TV Arapuan, flagra Luiz Antônio pedindo ajuda financeira de R$ 100 mil a um empresário para pagar ao fornecedor que faria a gravação, também será alvo de análise. “Estamos aguardando cópia das imagens, para investigar as circunstâncias em que foi feita a gravação”, informou o procurador geral da Câmara, Aécio Farias.
“Se os vereadores entenderem que há indícios de improbidade administrativa e quebra de decoro será aberto um processo de afastamento do prefeito interino”,   acrescentou Aécio Farias que, segundo ele, a Câmara também dará a Luiz Antônio o amplo direito de defesa e do contraditório.
Para o procurador, a cidade de Bayeux está perplexa com a divulgação do vídeo, mas recomenda cautela na apuração dos fatos.
Aécio Farias acredita que em caso de vacância, o presidente da Câmara de Vereadores de Bayeux deve assumir, interinamente, a função de prefeito do município.  
Os vereadores de Bayeux se dizem perplexos com o novo escândalo. O presidente da Câmara, Mauri Batista (PSL) disse que os vereadores se reuniram hoje para tentar encontrar uma linha para resolver a questão ou não. 
Já Jefferson Kita disse que a Câmara não tem poder de afastar de imediato o prefeito interino. "Não tem essa prerrogativa", disse ao defender que se abra uma investigação para apurar o novo escândalo envolvendo políticos da cidade.
ClickPB    

Nenhum comentário:

Postar um comentário