sábado, 7 de outubro de 2017

Participação de uma atriz anã em novela da Globo

Atriz com nanismo terá papel na próxima novela das nove da Rede Globo

Atriz com nanismo terá papel em novela
Juliana Caldas, atriz com nanismo, está na expectativa por sua estreia em "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove. A artista de 30 anos será Estela na obra de Walcyr Carrasco e, pela primeira vez, vai interpretar uma personagem que vive um drama: ela enfrenta conflitos com a própria mãe, Sophia (Marieta Severo), devido à sua condição física. Em entrevista ao Purepeople, ela comemora a oportunidade de abordar o nanismo em horário nobre. "Sinto o peso da responsabilidade. Estou representando muita gente. Vamos dar visão à causa. Vou ter uma gratidão eterna por este trabalho. Assim a gente vai impor respeito e levantar a bandeira", diz. Na história, Estela é renegada pela mãe, que faz questão de esconde-lá e a mantém estudando no exterior por anos. Ela só consegue voltar para Tocantins, onde a família mora, com a ajuda da irmã, Lívia, uma vilã ousada interpretada por Grazi Massafera.
A mudança de estilo nas interpretações para a obra protagonizada por Bianca Bin, que dá vida à mocinha Clara, tem mexido com Juliana Caldas. A artista conta afirma estar apreensiva para ver a personagem no ar e que, assim como a companheira de cena Grazi Massafera, mudou o visual para a trama. "Coração a mil por hora. Vivo uma mistura de sentimentos: nervoso, ansiedade e medo. Eu trabalhei como atriz durante 10 anos em teatro infantil. Então, esse é o meu primeiro papel com um personagem dramático-realista. Estou bem ansiosa", afirma. "Cortei o cabelo especialmente para a personagem. É um corte supermoderno porque ela é uma mulher bem moderna."
Juliana Caldas declara seu objetivo de, através de seu trabalho na história que também abordará o racismo nas relações familiares, consiga, além de trazer o nanismo para o dia o dia das pessoas, desconstruir a ideia de que os atores com a deficiência de crescimento devem viver somente personagens humorísticos. "Espero que a minha atuação faça com que as pessoas me vejam primeiro como atriz e não como um anã, mas que seja porque eu posso fazer aquele papel também. Eu mesma, como anã, nunca fiz papéis que me humilharam e espero que essa personagem possa quebrar o estereótipo de anões apenas em produções cômicas", declara.
msn.com Foto: Divulgação, Raquel Cunha / TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário