terça-feira, 3 de outubro de 2017

Os 'para béns' do vereador Negão do Caminhão

Vereador de São Vicente, em São Paulo, faz discurso de duas palavras: 'Para béns'

A declaração foi gravada por um torcedor, amigo do vereador



"Quero desejar boa sorte para vocês na final, e vou resumir em duas palavras: para béns". Assim declarou o vereador de São Vicente, no litoral de São Paulo, Dercinho, conhecido como Negão do Caminhão, antes da decisão de um campeonato de futebol amador na cidade vizinha, Praia Grande.
A declaração foi gravada por um torcedor, amigo do vereador, e logo foi compartilhada em aplicativos de mensagens. Pelo "deslize" no português, o vereador, que está no primeiro mandato, acabou virando alvo de piadas em comunidades nas redes sociais depois que o vídeo viralizou na internet e aplicativos de mensagens.
Dercinho disse que foi surpreendido pela repercussão das imagens. "Eu fiquei sem dormir no último fim de semana. Esse vídeo já chegou na Inglaterra e na Alemanha. Conhecidos me enviaram de lá. Também tem gente de Sorocaba (SP) e Caraguatatuba (SP) tirando um sarro. Não consigo mais dormir", desabafa. 
Ele garante que tudo não passou de uma brincadeira. "Sempre fui de fazer brincadeira, e estava em um momento de descontração. Eu já havia ouvido essa piada em outra ocasião, quando um narrador de futebol fez com um jogador. Daí eu fui fazer, mas o pessoal não entendeu. Teve gente que levou para a maldade".
Apesar de surpreso com a repercussão, ele diz não se arrepender da fala. "Não fiz para prejudicar ninguém, nem para maltratar a classe política. Tem gente querendo colocar outra imagem do Negão do Caminhão. Também não fiz para aparecer e não sabia que estava sendo gravado na hora", comenta.
O vereador ainda disse que sabe que "parabéns" é uma palavra única, mas com três sílabas (pa-ra-béns). "Vou me reunir com a minha equipe para ver como podemos esclarecer isso, mas garanto que a interpretação está sendo errada", disse, ao cogitar gravar um novo vídeo, justificando a atitude.
Veja vídeo:

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário