sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Operação Crida prende filho de prefeito

Polícia prende suspeitos de praticar homicídio em Teixeira, no Sertão da Paraíba

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito do homicídio, Demétrius Patrício, o crime teve motivação política

A ação foi motivada por um trabalho da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos Furtos) de Patos, que investiga o homicídio de Antonio Claudeonor Nunes, conhecido como ‘Crida’, ocorrido no dia 19 de julho deste ano -. (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 15ª Delegacia Seccional de Patos, no Sertão paraibano, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), na cidade de Teixeira, a Operação Crida. A ação foi motivada por um trabalho da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos Furtos) de Patos, que investiga o homicídio de Antonio Claudeonor Nunes, conhecido como ‘Crida’, ocorrido no dia 19 de julho deste ano. Durante a operação, foram presos Edmilson Alves dos Reis Filho e Valmir Alves de Oliveira.
Antonio Claudeonor Nunes (Crida) foi atingido com um tiro de espingarda nas costas quando passava de motocicleta na estrada PB-262, que liga as cidades de São José do Bonfim e Teixeira. Durante o trabalho de investigação, a polícia identificou os suspeitos pelo crime e a motivação do homicídio.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito do homicídio, Demétrius Patrício, o crime teve motivação política. “Edmilson já é investigado por tentar matar o filho de Antônio Claudeonor, o Crida. Este crime foi registrado na cidade Teixeira. Agora, como queima de arquivo, ele matou Crida. Tudo isso seria motivado por brigas políticas, já que as vítimas faziam oposição à gestão do pai do investigado (prefeito de Teixeira) e estavam sempre denunciando supostas irregularidades da administração municipal. Ele e Valdir serão encaminhados para o Presídio de Patos, onde vão ficar aguardando pela decisão da Justiça”, explicou a autoridade policial     
Durante a Operação Crida os policiais também prenderam mais duas pessoas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, José dos Santos Ramalho e Sebastião dos Santos Ramalho. Os dois foram ouvidos pela autoridade policial e liberados após pagamento de fiança como prever o código penal.
Ainda na Operação Crida, 12 mandados de buscas e apreensão também foram cumpridos pelos policiais civis da região. Nesses locais foram apreendidas três pistolas .380, acompanhadas de 130 munições intactas, duas espingardas calibre .36 e .32, acompanhadas de munições intactas e deflagradas, uma espingarda de calibre indefinido e dois notebooks.  
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário