sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Nascimento de 42 filhotes de panda

Nascem na China 42 filhotes de panda gigantes e batem recorde de nascimentos no ano

Foto: Globo
O Centro para a Conservação e Pesquisa do Panda Gigante na China celebrou um recorde de nascimentos neste ano. Foram 42 filhotes de panda no total, nascidos de 30 fêmeas.
Apenas na base de Bifengxia, em Sichuan, nasceram 17 filhotes, que foram apresentados ao público nesta sexta-feira (13). Desde maio, profissionais que atuam nos centros trabalham para garantir a saúde tanto dos filhotes como das mães.
“O número de filhotes nascidos neste ano mostra que nossas técnicas de preservação e reprodução amadureceram”, disse Zhang Hemin, vice-diretor dos centros.
De acordo com o especialista, a taxa de fertilidade e de sobrevivência dos filhotes atingiram 87% e 95%, respectivamente. O avanço nas técnicas de reprodução em cativeiro permitiu que o número de filhotes nascidos cativos aumentasse de apenas seis em 1983 para um total de 273 neste ano.
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, a população selvagem de pandas gigantes era estimada em 1.864 animais em 2014, o que os coloca na classificação de “vulneráveis” na Lista Vermelha.
O Globo - Fotos: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário