terça-feira, 24 de outubro de 2017

'Meias verdades à meia luz'

Promotor apura denúncia contra Luiz Antônio, mas não isenta Berg: “um pecado não redime o outro”

“Essas teses criativas fazem parte exatamente do jogo político”, alertou o promotor lembrando que é necessária cautela no tratamento deste caso para não confundir as esferas jurídicas e políticas

“Está muito tumultuado. São meias verdades à meia luz”, apontou o promotor Octávio Paulo Neto - (Foto: Reprodução/assessoria)

O promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) afirmou em entrevista ao ClickPB na manhã desta terça-feira (24) que o Ministério Público já investiga a denúncia contra o prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio, há mais de dois meses. No entanto, ainda não chegou até ele o material que foi divulgado à imprensa, ou qualquer manifestação formal feita pela defesa do prefeito afastado Berg Lima.
“Acredito que um pecado não venha a redimir outro pecado, se por ventura o pecado existir”, afirmou o promotor de Justiça, ressaltando que a postura do Ministério Público é apurar todos os fatos independentemente de quem está envolvido. Caso seja comprovado algum crime de quem quer que seja, os envolvidos devem ser responsabilizados, defende o promotor.
Octávio Paulo Neto considera que a veiculação do vídeo que trataria sobre uma negociação entre o vice-prefeito Luiz Antônio e um empresário é um pouco tardia. No entanto, o promotor assegura que o caso está sendo apurado e que “quem cometer crime vai ser investigado e a gente vai postular a devida condenação”.
“Essas teses criativas fazem parte exatamente do jogo político”, alertou o promotor lembrando que é necessária cautela no tratamento deste caso para não confundir as esferas jurídicas e políticas. Ele ainda ressalta que “quando as pessoas querem trazer a política para o mundo jurídico é que surge o problema”.
“Está muito tumultuado. São meias verdades à meia luz”, apontou Octávio. Apesar disso, ele considera que “quando o Ministério Público se propõe a enfrentar os crimes de colarinho branco, isso é uma coisa muito natural”.
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (24) pelo programa Tribuna Livre, da rede de televisão Arapuan, mostra o atual prefeito interino Luiz Antônio reunido com um empresário informando que precisaria de 200 mil reais para pagar ao fornecedor que faria a gravação no dia seguinte e a setores da imprensa para ocasionar o afastamento imediato de Berg. O vídeo teria sido registrado no dia anterior ao flagrante e à prisão de Berg Lima, suspeito de receber propina de um empresário.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário