sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Casos de suicídio chocam população de Nova Olinda

POPULAÇÃO DE NOVA OLINDA, NO VALE DO PIANCÓ, FICA CHOCADA COM MAIS UM SUICÍDIO OCORRIDO NO MUNICÍPIO 

O servidor público municipal Danilo Ramalho de Sousa Luiz, de 28 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento, nesta quarta-feira (18), em Nova Olinda - PB.

Mais um suicídio foi registrado em Nova Olinda, no Sertão da Paraíba, na tarde da última quarta-feira (18), após um servidor público tirar a própria vida por meio de enforcamento no interior de sua residência.
De acordo com informações, Danilo Ramalho de Sousa Luiz, de 28 anos, teria aproveitado que sua esposa não estava em casa e se trancou em um dos cômodos para cometer o ato extremo, tendo sido encontrado já sem vida pelos pai e outros familiares que forçaram a entrada.
Danilo era funcionário da Prefeitura Municipal de Nova Olinda e deixa um filho pequeno. Segundo parentes, ele vinha se tratando de crises de depressão, mas ninguém imaginava que seria capaz de tirar a própria vida.
O trágico acontecimento comoveu os moradores da cidade e teve grande repercussão por se tratar do filho de um comerciante muito conhecido na região, além de ser o 5º suicídio registrado esse ano no Vale do Piancó, uma das microrregiões do país com maior índice de ocorrências desse tipo.
Em 04 de março de 2017, George Getúlio da Silva (Joca de Cicinho) também cometeu suicídio por enforcamento em Nova Olinda - PB.
No sábado, dia 04 de março de 2017, George Getúlio da Silva, de 32 anos, popularmente conhecido por Joca de Cicinho, cometeu suicídio por meio de enforcamento na cidade, após deixar um bilhete dizendo que amava a esposa e o filho e que pedia perdão pelo ato. 
Joca de Cicinho era motorista do SAMU de Nova Olinda e irmão do ex-vereador Gilson Getúlio.
Já no dia seguinte, domingo 05 de março de 2017, um segundo caso de suicídio aconteceu em Nova Olinda, após Antônio Agostinho da Silva, de 24 anos, conhecido como Antônio de Chico Galego, também tirar a própria vida por meio de enforcamento, em uma árvore, na zona rural do município.
O fato chocou mais ainda à população por ser o segundo suicídio ocorrido em Nova Olinda em menos de 24 horas.

Março de 2017: Trágica cena de suicídio se repete em menos de 24 horas na cidade de Nova Olinda, após mais um jovem tirar a própria vida por meio de enforcamento

Também em Nova Olinda, em 06 de dezembro de 2016, a estudante Anny Letícia, de 14 anos, havia cometido suicídio com dois tiros de revólver, no interior de sua residência.
Em sua página do Facebook, Anny Lettícia compartilhou um pequeno bilhete em que demonstrava insatisfação com a vida e pedia ao Papai Noel que a matasse.
Bilhete compartilhado na página do Facebook da estudante Anny Lettícia, de 14 anos, que cometeu suicídio com disparos de revólver, em Nova Olinda - PB, em 06 de dezembro de 2017
Em virtude da incidência desse tipo de atitude extrema, como a ocorrida nesta quarta-feira, requer das autoridades governamentais um aumento de investimentos públicos em saúde mental e uma atenção maior das famílias e da sociedade para os problemas inerentes, a fim de evitar que ocorra um agravamento mais acentuado do atual quadro na região do Vale do Piancó, que já é preocupante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário