terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aranhas gigantes invadirão Reino Unido

Reino Unido se prepara para invasão de mais de 150 milhões de aranhas gigantes

Reuters
Aranhas domésticas gigantescas preferem viver em lugares fechados, pois precisam de lugares quentes e escuros para reprodução. Essas duas razões fazem com que casas se tornem o ninho predileto desses aracnídeos.
Durante o outono do hemisfério Norte, o Reino Unido será invadido por mais de 150 milhões de aranhas domésticas gigantescas, informa o jornal The Sun. A chegada dessa espécie a terras britânicas pode ser explicada pela necessidade das mesmas de encontrar um bom lugar para se reproduzir. Elas são chamadas de domésticas por preferirem viver em casas.
Segundo o naturalista Malcolm Welshman, a população destas aranhas aumentou dramaticamente devido ao aumento de comida. A causa: o verão foi responsável pelo aumento de moscas.
No entanto, o especialista Simón Garrett da Sociedade Zoológica de Bristol afirma casas limpas, secas e com pouca comida não são os lugares favoritos desses aracnídeos, mesmo assim, o comportamento desses animais muda completamente na época de acasalamento. Aranhas domésticas são os maiores aracnídeos da Europa: 7,5 centímetros.
Suas presas não são suficientemente grandes para perfurar a pele humana. “Se pudessem morder, sua picadura seria tão dolorosa como a de uma abelha”, sublinhou o aracnólogo Chris Ayre. Com informações Sputnik News.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário