sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Temer tem agenda intensa na China

Em encontro oficial na China, o presidente Michel Temer assina 14 acordos

No segundo dia da visita oficial à China, o presidente Michel Temer foi recebido nesta sexta-feira (1) pelo presidente do país asiático, Xi Jinping, no Grande Palácio do Povo, em Pequim.
Em busca de investidores para o pacote de concessões do governo federal, o presidente brasileiro teve uma agenda intensa na capital chinesa.
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Temer e o colega chinês assinaram 14 atos internacionais no encontro desta sexta, dos quais uma parte é de acordos bilaterais entre os dois países e outra de acordos privados, que, de acordo com o governo brasileiro, devem gerar negócios e investimentos no Brasil. No total, o setor privado assinou oito atos.
Os compromissos de Temer na China ocorreram durante a madrugada desta sexta no horário de Brasília. A China tem fuso horário de 11 horas a mais em relação ao Brasil.
Alguns dos acordos fechados foram para facilitação de vistos de turismo e de negócios entre os dois países, uma parceria para coprodução cinematográfica, um memorando de entendimento sobre comércio eletrônico, um memorando sobre cooperação no esporte,dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário