segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Recorde mundial de carregador de canecas de cerveja

Garçom carrega 29 canecas de cerveja e bate o próprio recorde na Alemanha

(Foto: Michael Dalder / REUTERS)
Um novo recorde mundial foi definido para carregar canecas de cerveja no sudeste da Alemanha, no domingo (3). O garçom Oliver Struempfel, detentor do antigo recorde mundial de 25 canecas, conseguiu quebrar o próprio recorde duas vezes durante o festival de cerveja Gillamoos, na cidade de Abensberg, na região da Bavaria, que abriga o Oktoberfest, maior festival de cerveja do mundo.
Na primeira tentativa do dia, o garçom conseguiu carregar 27 canecas. Ousado, ele decidiu tentar mais uma vez, com mais canecas. O novo objetivo de Struempfel era carregar 31 canecas de 1 litro cheias de cerveja, empilhadas em duas camadas, andar 40 metros e depois colocar as canecas numa mesa.
O desafio ia bem até que o garçom derrubou duas canecas no último minuto. Ainda assim, ele conseguiu bater o próprio recorde carregando 29 canecas ao mesmo tempo, o que equivale a 65 quilos de cerveja e vidro.
“Da primeira vez carreguei 27 canecas porque queria ter certeza e, no final, eu disse: ‘Vamos colocar outras e chegar até 30’. Infelizmente, não funcionou muito bem, mas conseguir colocar 29 de volta na mesa… Acho que é incrível”, disse Struempfel.
Para se preparar para a tentativa de domingo, o garçom disse que treinou na academia por cerca de três a quatro horas por semana desde fevereiro
“Quando eu paro para pensar, são 200 horas por cerca de 40 segundos andando”, disse ele após o feito.
Ele havia estabelecido o recorde mundial anterior de 25 jarros em 2014, disse o jornal local “Merkur”.
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário