sexta-feira, 8 de setembro de 2017

'Rainha do Forró' faz turnê pela Europa

Recordista de músicas gravadas no Brasil, cantora Anastácia, de 77 anos, é destaque na Europa

Anástácia tem mais de 1000 obras registradas, dentre elas mais de 250 que foram gravadas pelo mestre Dominguinhos


Créditos: Divulgação
A cantora compositora pernambucana Anastácia, 77 anos, 63 de carreira artística, ex-esposa do saudoso Dominguinhos, dona de mais de 250 sucessos de forró, entre eles `Tenho Sede´, e `Eu Só Quero Um Xodó´, está desde o último dia 2 de setembro em turnê pela Europa com o espetáculo Anastácia – 63 Anos de Forró Pé de Serra e MPB, acompanhada por seu autêntico grupo musical composto de sanfona, zabumba e triângulo.
Rainha do Forró, como é conhecida, e inspiradora de Elba Ramalho e outros artistas, Anastácia é recordista de músicas gravadas no Brasil, com mais de 1000 obras registradas, dentre elas mais de 250 que foram gravadas pelo mestre Dominguinhos. `Eu só quero um Xodó´, talvez a mais conhecida, foi gravada também por Gilberto Gil, assim como `Contrato de Separação´, gravada por Nana Caymmi, e diversos outros títulos gravados por Zizi Possi, Alcione, a fadista portuguesa Carminho, e muito outros.
Destacaram sucessos de Anastácia também na voz de Luiz Gonzaga – o Rei do Baião, Marinês, Nara Leão, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Ângela Maria, Gal Costa, Zeca Baleiro, Fagner, Fala Mansa, Trio Nordestino, Quinteto Violado e outros.
Neste mês Anastácia estará lançando pela gravadora Atração Fonográfica, o 47º trabalho em CD, Daquele Jeito, com participações de Zeca Baleiro, Alcione, Fagner, Fafá de Belém, Diego Figueiredo, Trio Xamego e outros. Relança, também em outubro, a segunda edição de seu livro biográfico escrito juntamente com a jornalista Lêda Dias, onde conta a trajetória artística com Venâncio e Corumbá, Luiz Gonzaga, Marinês e Dominguinhos.
Após participar em Barcelona do Festival do Forró Pisa na Fulô, e conquistar crítica e público na Europa, Anastácia retornará ao Brasil e tem programado lançamento oficial do CD no dia 7 de novembro no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, com diversas participações especiais.
WSCOM com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário