Um grupo de comerciantes da cidade de Água Branca, localizada no Sertão da paraíba, assustados com os últimos acontecimentos na cidade, decidem proibir a entrada de pessoas usando capacete ou qualquer tipo de cobertura na face que dificulte ou impossibilite a identificação. 
A Lei Nº 14.955, assinada em 12 de março de 2013 proíbe a entrada e permanência com capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face em estabelecimentos comerciais, locais públicos ou privados.
De autoria do deputado José Bittencourt tem por finalidade aumentar a segurança pública. A lei estabelece que os motociclistas devem retirar capacete, bem como touca ou qualquer adereço que cubra a face antes de entrar em locais comercias, como bares, restaurantes, supermercados, entre outros, bem como em locais públicos e postos de gasolina.
Água Branca vem se destacando na região devido a uma onda de roubos e furtos que vem acontecendo na cidade, como já foi noticiado neste portal, na tarde de ontem, 7 de setembro, enquanto os populares prestigiavam as apresentações cívicas que são tradição na cidade, foi registrada uma tentativa de roubo de uma moto. 
Segundo informações, a Guarda Municipal e a Polícia Militar local agiram rápido e impediram que a moto fosse levada. Também segundo informações eram dois suspeitos, sendo que um foi capturado em flagrante e liberado logo em seguida e o outro evadiu-se do local com destino indeterminado.