quinta-feira, 28 de setembro de 2017

PT: quem te viu, quem te vê!

Partido dos Trabalhadores critica Supremo Tribunal Federal por afastar Aécio Neves do Senado

PT critica STF por afastar Aécio Neves  do Senado
 O PT divulgou nota nesta quarta-feira com críticas duras ao Supremo Tribunal Federal (STF) por causa da decisão de afastar Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador. A redação do documento mobilizou boa parte da direção da legenda e advogados. O ex-presidente Lula também foi consultado e deu aval para que as críticas ao STF fossem colocadas no papel.
O principal receio dos petistas é que a nota desagrade a base partidária e agrave o desgaste da legenda. Por isso, o documento fez ataques duros ao tucano, dizendo que ele tem “comportamento hipócrita, por seu falso moralismo”. “Aécio Neves é um dos maiores responsáveis pela crise política e econômica do país e pela desestabilização da democracia brasileira”, afirma o PT, acrescentando que o tucano liderou o PSDB e as forças mais reacionárias da política “numa campanha de ódio e mentiras”, que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Mas, em seguida, o texto instiga o Senado a confrontar a decisão do Supremo. “Não existe a figura do afastamento do mandato por determinação judicial. A decisão de ontem é mais um sintoma da hipertrofia do Judiciário, que vem se estabelecendo como um Poder acima dos demais e, em alguns casos, até mesmo acima da constituição. O Senado Federal precisa repelir essa violação de sua autonomia, sob pena de fragilizar ainda mais as instituições oriundas do voto popular”, afirma a nota do partido.
O PT ainda defende que Aécio seja levado ao Conselho de Ética do Senado“por ter desonrado o mandato” e também terá que responder perante a Justiça.
“Mas a resposta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal”, afirma o PT.
Msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário