sábado, 23 de setembro de 2017

Instalação da subseccional da OAB em Princesa

OAB-PB e Prefeitura firmam parceria para instalação de uma subseccional em Princesa Isabel

OAB-PB_PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL_PARCERIA
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) Paulo Maia e sua comitiva estiveram nesta quinta-feira (21) em Princesa Isabel, onde foram recepcionados pelo prefeito Ricardo Pereira.
Segundo o presidente, a visita teve o objetivo de discutir a instalação de uma subseccional da OAB no município.
“Fomos convidados pelo conselheiro estadual da OAB, Dr. Rivaldo Rodrigues – que é de Princesa Isabel, para que pudéssemos estabelecer um contato com a advocacia deste município e renovar um compromisso que foi firmado ainda na época da campanha pela direção da OAB Estadual, de fazer com que Princesa Isabel seja a mais nova subseção na Paraíba, abrangendo as cidades que estão circunvizinhas e fazendo com que haja uma maior representatividade da advocacia e da sociedade local. Princesa Isabel se notabilizou pela criação de uma associação em razão de um vácuo de representatividade por estar distante 160 km da cidade de Patos, que é a subseção a qual está vinculada. Com a criação da subseção Princesa Isabel, esta região estará devidamente representada do ponto de vista político pela OAB. Foi um prazer estar aqui hoje e escutei os reclames da advocacia local e pude perceber que não há problemas de violação de prerrogativas por parte das autoridades que estão aqui nesta região. Isso muito nos alegra, pois, é um quadro que não encontramos em todos os lugares. Recebemos com muita alegria a notícia que a Prefeitura de Princesa Isabel nos dará um suporte para que seja viabilizada a instalação da seccional; isso, certamente fortalecerá a sociedade em Princesa Isabel.” – finalizou.
O advogado Rivaldo Rodrigues, entusiasta do projeto subseccional Princesa Isabel, agradeceu, fez referências elogiosas ao presidente Paulo Maia e destacou a cooperação mútua entre o município e a OAB. “É com grande satisfação que recebemos em Princesa o presidente que nos garantiu, mesmo antes de sua posse, a instalação da subseccional. Hoje, ao recebê-lo, tive a graça de estar com o prefeito Ricardo – que de pronto nos atendeu e já firmou o compromisso de cooperação nos cedendo um espaço físico onde funcionará a subseccional.”
As Subseções são órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil, vinculadas ao Conselho Seccional, que fixa a competência material e territorial das mesmas. O Estatuto da OAB confere às Subseções autonomia administrativa no âmbito da competência que lhe foi fixada pelo Conselho Seccional.
Blog do José Duarte Lima com Ascom-PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário