sábado, 23 de setembro de 2017

Ameaçados de extinção

Por onde andam os pássaros típicos da nossa região?

Diversos pássaros típicos da região sertaneja estão ameaçados de extinção. O desmatamento, a exploração excessiva de recursos naturais que destroem habitat desses animais somados à caça predatória para revendê-los no mercado ilegal são algumas das principais ameaças para a perpetuação desses seres encantadores.
azulão birdAZULÃO: Praticamente este pássaro sumiu da região, podendo ser encontrado de forma rara em algumas matas do estado da Paraíba. Nas áreas rurais pajeuzeiras, o canto do azulão deixou de ser soar aos ouvidos do nosso povo há muito tempo. Resultado de imagem para xofreu passaro caatinga
SOFRÊ: Apreciados devido a sua grande beleza e lindo canto, o sofrê ou concriz como é vulgarmente chamado já não é mais encontrado na região. Seu habitat é na caatinga e zonas descampadas secas, sendo um dos pássaros mais procurados.Resultado de imagem para PAPA CAPIMPAPA-CAPIM:  O papa-capim que nos últimos dias ganhou fama também sumiu das nossas matas. Seu canto é muito agradável para quem escuta. O pássaro já foi facilmente encontrado nos capinzais da região, principalmente em épocas de inverno.
Caboclinho
CABOCLINHO: O pássaro que era facilmente encontrados em locais com gramíneas altas e capinzais tomou doriu… A caça predatória, a seca e o desmatamento foram fatores preponderantes para o sumiço do dito cujo.
Blog do Casusa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário