quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O 'futuro de Juru' sem transporte escolar

FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS JURUENSES É TEMA DE COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A realidade mostra que o tempo passa, mudam os gestores e os problemas enfrentados pelos universitários juruenses, continuam. 
Estava, pois, em Campina Grande nesta terça-feira, 12,  e recebi mensagem de um estudante solicitando que o blog divulgasse à falta de transporte escolar destinado aos alunos que fazem faculdade em Serra Talhada -PE, cuja indisponibilidade vem se prolongando há mais de um mês sem que a Prefeitura Municipal de Juru tomasse alguma providência.
Logo em seguida, esse mesmo estudante afirma que o prefeito Luis Galvão havia prometido que ficaria restabelecido o serviço a partir desta quarta-feira.
Pelas redes sociais, no entanto, o assunto tem sido tema de inúmeros comentários, alguns mais do que justificados em virtude dos prejuízos causados àqueles que são o futuro da bossa cidade, como também comentários feitos por aqueles que procuram sempre tirar proveito político da situação.
Nesses comentários, também não falta quem lembre que o ônibus escolar que transportava esses estudantes se envolveu em um acidente e está no conserto, esquecendo porém que um outro veículo deveria ter sido colocado em seu lugar para que os alunos não fossem prejudicados. 
Pois, para não perderem aulas, alguns estudantes estavam sendo obrigados a pagar por um transporte que deveria ser gratuito, enquanto outros simplesmente ficavam em casa porque não tinham como igualmente fazê-lo. Além de arcar com os custos dos estudos, que não são baixos, tinham ainda que pagar pelo transporte, muitos deles recorrendo inclusive as bolsas do Fies e Prouni justamente pela falta de condições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário