sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Nova fase da Operação Cui Bono

Chefe da Defesa Civil de Salvador é preso pela Polícia Federal na mesma operação que prendeu Geddel

Gustavo Ferraz é diretor-geral do Defesa Civil de Salvador - (Foto: Divulgação / Secom)
Preso pela Polícia Federal (PF), o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz (PMDB), é exonerado do cargo. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Salvador na manhã desta sexta-feira (8). Ferraz foi alvo de operação que também prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
A prisão foi determinada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal. Investigadores dizem que Ferraz já foi indicado por Geddel para buscar, em 2012, valores ilícitos remetidos por Altair Alves, emissário de Eduardo Cunha.
Na ordem de prisão, o juíz conta que o exame pericial feito no valor encontrado em um bunker em Salvador, mais de R$ 51 milhões, identificou fragmentos de impressões digitais de Gustavo Ferraz, como também de Geddel Vieira Lima.
Por meio de nota, a Prefeitura disse que o diretor foi exonerado em consequência das investigações policiais em curso. A Prefeitura ainda disse não que compactua com nenhum ato ilícito e que qualquer servidor municipal envolvido em questões dessa natureza terá que responder na Justiça.
Gustavo Ferraz foi empossado diretor-geral da Codesal, em 18 de janeiro de 2017. Anteriormente, ocupava a função de diretor de Habitação da antiga Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, agora chamada de Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas. Ele ficou no cargo entre os anos de 2015 e 2016.
Ferraz também foi superintendente da Indústria e Comércio da Prefeitura de Lauro de Freitas (2013 e 2014), como também de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (2009) e da Agência do Desenvolvimento Econômico de Salvador (2007-2008).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário