terça-feira, 26 de setembro de 2017

I Fórum Paraibano Cristão sobre Espiritualidade e Suicídio

João Pessoa vai sediar Fórum sobre espiritualidade e suicídio

Publicado por: Ivyna Souto
O Ministério Bless Mundi promove no próximo dia 29, sexta-feira, a partir das 19 horas, o “I Fórum Paraibano Cristão sobre o Suicídio”, encontro para discussão do suicídio sob um viés cristão, dentro das programações do Setembro Amarelo.
O encontro vai reunir psicólogos e ministros cristãos que enfrentam cotidianamente o problema da depressão, angústia e sofrimento psíquico entre cristãos e não-cristãos. Para Renata Ferreira, presidente do Ministério Bless Mundi, uma reflexão equilibrada sobre o assunto é fundamental para a saúde da Igreja contemporânea. “Por se tratar de algo extremamente delicado e que causa sofrimentos e traumas terríveis, o tema geralmente não é discutido com o equilíbrio necessário. Tendemos, como cristãos, a não encarar esta realidade. Mas como pessoas envolvidas com a missão de salvar vidas nesta Terra, não podemos evitar. A Igreja precisa amparar as pessoas que estão sofrendo com pensamentos de autodestruição”, reflete Renata.
Além da presidente do Ministério, o Fórum vai contar com a participação da psicóloga clínica e psicanalista Cilene Alencar. Cilene tem larga experiência no campo do Aconselhamento Cristão e encara o encontro como uma primeira etapa para a reflexão e preparo futuro dos ministros. “Normalmente se atribui o suicídio ou 100% às causas espirituais, ou exclusivamente às desordens psicológicas e sociais. Mas o ser humano é um todo. Um ego fragilizado é terreno para pensamentos suicidas. O desamparo espiritual também. É preciso analisar com prudência”, propõe Cilene.
Após as reflexões, o debate será aberto para as perguntas dos participantes. As inscrições custam 10 reais e podem ser realizadas na Sede do Ministério Bless Mundi. Os interessados podem reservar a entrada mediante pré-inscrição via Whatsapp, nos números divulgados pela organização do evento. O Fórum inclui, ainda, coffee break para os participantes. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
I FÓRUM PARAIBANO CRISTÃO SOBRE SUICÍDIO
SEXTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO, ÀS 19H00.
AV. SÃO PAULO, 1552, BAIRRO DOS ESTADOS.
INFORMAÇÕES E PRÉ-INSCRIÇÕES: [83] 9.8802-5627  / 9.99976-5306.


PROGRAMAÇÃO
19H00 – RECEPÇÃO
19H30 – ABERTURA DO FÓRUM
20H00 – QUANDO A FAMÍLIA MORRE JUNTO. TESTEMUNHO COM A MISSIONÁRIA RENATA FERREIRA (TEÓLOGA, CONFERECISTA E PROFESSORA DE ÉTICA CRISTÃ NO SEMINÁRIO BETEL BRASILEIRO)


20H30 – ASPECTOS FISIOLÓGICOS, SOCIAIS E PSICOLÓGICOS DO SUICÍDIO, COM A PSICÓLOGA CILENE ALENCAR (PSICÓLOGA CLÍNICA E PSICANALISTA)
20H45 – SUICÍDIO E ESPIRITUALIDADE: O PROBLEMA À LUZ DA COSMOVISÃO CRISTÃ, COM A PSICÓLOGA CILENE ALENCAR (PSICÓLOGA CLÍNICA E PSICANALISTA)
21H00 – ABERTURA PARA QUESTÕES DOS PARTICIPANTES
21H30 – COFFEE BREAK
22H00 – ENCERRAMENTO


Fonte: Polêmica Paraíba - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário