domingo, 10 de setembro de 2017

Gilmar Mendes entra de vez no 'olho do furacão'

Conversas gravadas em que a advogada relata a movimentação de Dalide, uma ex-assessora de Gilmar


Gilmar Mendes entra de vez no olho do furacão
DCM – Uma reportagem publicada na revista Veja coloca o ministro Gilmar Mendes no olho do furacão do escândalo da J&F, de Joesley Batista. Nenhuma prova contra ele foi apresentada, mas há indícios comprometedores. Pedro Bettim Jacobi, ex-marido de uma advogada da J&F, Renata Gerusa Prado de Araújo, entregou ao Ministério Público Federal cópia de conversas gravadas em que a advogada relata a movimentação de uma ex-assessora de Gilmar Mendes, Dalide Barbosa Alves Correa, para evitar que a delação de J&F alcançasse ela própria e Gilmar Mendes.
Renata Gerusa é filha de uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1a. Região, procurada pela assessora de Gilmar.
Dalide, a assessoria de Gilmar, teria pedido à desembargadora que interferisse junto à  Renata para evitar que o diretor jurídico da J&F desses informações que poderiam comprometer o ministro do Supremo.
“Aí minha mãe (a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso) falou: ô, Renata, você tem que garantir que com a Dalide não acontece nada, eu gosto muito da Dalide”, disse Renata na conversa com o ex-marido Pedro Jacobi.
Renata respondeu: “Isso. Óbvio. Mas a Dalide primeiramente. A Dalide ferrou o Gilmar.”
Depois, ainda afirmou que o próprio Gilmar pediu que ela apaziguasse tudo.
Em 2015, Dalide foi apresentada em uma reportagem publicada no site do Conselho Federal de Contabilidade como diretora da Escola de Direito Público (EDP), a empresa de Gilmar:
A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou nesta quinta-feira (20), durante o evento Quintas do Saber, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a assinatura de um convênio com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem, entre outros objetivos, a finalidade de qualificar e atualizar os profissionais da Contabilidade em áreas do direito e da administração, desenvolvendo os conhecimentos teóricos em conjunto com as necessidades práticas e cotidianas dos profissionais.
Participaram do ato a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; a diretora do IDP, Dalide Barbosa Alves Correa; a diretora da Escola de Direito Público (EDP), Maria de Fátima Cartaxo; e o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.
Em 2008, durante uma CPI na Câmara dos Deputados sobre escutas clandestinas, Dalide também  foi vista com crachá do Supremo Tribunal Federal, conforme vídeo postado no site Conversa Afiada.
Gilmar Mendes agiu rápido diante da reportagem publicada na edição da revista Veja desta semana. Ele enviou ofício ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, para que sejam investigados os fatos descritos na reportagem.
Fonte:  Marcelo Camargo/Agência Brasil - Publicado por: Gutemberg Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário