sábado, 23 de setembro de 2017

Chegou a estação das flores

Primavera começa nesta sexta-feira com aumento gradual da temperatura

1474468710182-ipes-amarelos
A estação das flores começará precisamente às 17h02 desta sexta-feira (22) em todo o Hemisfério Sul. Na Paraíba, a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) é de que os termômetros variem entre 17ºC e 37ºC durante a primavera. As temperaturas devem aumentar gradualmente até a chegada do verão no dia 21 de dezembro.
De acordo com o gerente de Monitoramento e Meteorologia da Aesa, Alexandre Magno, uma das principais características da primavera é a chegada de dias mais longos e noites mais curtas. “Tempos uma maior insolação e consequentemente o tempo vai ficando mais quente. Além disto deve haver uma redução da umidade e dos ventos mais fortes que chegam ao Litoral”, detalhou.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, a Paraíba e parte da região Nordeste costumam registrar os menores índices pluviométricos do ano. “Estas chuvas fracas que estavam ocorrendo nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste devem diminuir. Na primeira quinzena de outubro é esperada a chamada chuva do caju, que deve chegar de forma isolada, em dias isolados, mas de forma geral temos um período de estiagem a vista”, acrescentou Magno.
Para esta sexta-feira a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas e passageiras no Litoral, com temperaturas variando entre 29 e 22 graus. No Brejo são esperadas fracas precipitações, máxima de 26 e mínima de 18 graus. Não deve chover no Agreste, Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão e os termômetros oscilarão entre 34 e 18 graus. A previsão do tempo detalhada para todas as cidades da Paraíba está disponível no site www.aesa.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário