quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Cão drogado mata dono

Apos consumir drogas, cão ataca e mata dono durante gravação de documentário

A ingestão de crack pode ter sido o motivo para Major, um bull terrier de Staffordshire, ter atacado e matado o seu dono, Mario Perivoitos, de 41 anos, num incidente em março deste ano, durante a gravação de um documentário sobre drogas pela emissora britânica BBC.
Segundo relato dos jornalistas, o cão mordeu o pescoço do dono na casa onde viviam, em Wood Green, no norte de Londres, provocando ferimentos fatais na laringe de Perivoitos.
Um inquérito aberto numa corte de Londres indica que o comportamento do cão pode ter sido disparado pelo crack. O veterinário toxicologista Nicholas Carmichael analisou amostras coletadas do animal e detectou altos níveis de cocaína e morfina na urina.
“É bastante provável que este cachorro tenha consumido drogas, provavelmente as comido — disse Carmichael” ao “Daily Mail”. “É quase impossível dizer se isso teria ocasionado o ataque, mas faz com que o cão responda de forma anormal. Eles se tornam muito excitados e agitados. É mais provável que esse ataque tenha acontecido porque o cachorro ingeriu cocaína.”
A médica Julie Higgins, que fez a autópsia de Perivoitos, afirmou aos investigadores que o corpo tinha “ferimentos no pescoço e no rosto, com hemorragia, e a laringe foi destruída”.
Uma equipe da BBC estava na casa de Perivoitos gravando o documentário “Mapa das Drogas da Grã-Bretanha”, quando ele sofreu um episódio epilético e foi atacado pelo animal.
O produtor do programa, Joshua Haddow, conseguiu afastar Major do dono, mas era tarde para salvá-lo. Perivoitos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O investigador Andrew Walker concluiu que Perivoitos morreu em consequência dos ferimentos provocados pelo cão, e apontou que a vítima também havia consumido cocaína antes do ataque.
“É provável que ele tenha sofrido um choque epiléptico, que fez com que o cão mordesse sua face, antes de morder o pescoço. A equipe de filmagem chamou uma ambulância enquanto tentava tirar o cachorro de cima do senhor Perivoitos”, afirma o investigador, no inquérito. “É provável que o cão tenha comido cocaína e é provável que este tenha sido um fator adicional no comportamento do animal”.
O inquérito agradece à equipe da BBC por ter tentado salvar Perivoitos e pede que Major seja sacrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário