quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pronunciamento de Temer após denúncia ser barrada

Michel Temer agradece Câmara dos Deputados por 'eloquente decisão' de barrar denúncia

Temer governa com um dos menores índices de popularidade da história: 7%

© Reuters / Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer realizou um pronunciamento nesta quarta-feira (02), depois que a Câmara dos Deputados barrou a denúncia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) o acusava de ter cometido crime de corrupção. Com a denúncia, o peemedebista passou a ser o primeiro presidente da história do país denunciado no exercício do cargo.
Para o presidente, Câmara se manifestou de forma "clara e incontestável", destacando que essa é uma conquista da Constituição. 
"A decisão soberana do parlamento não é uma vitoria pessoal de quem quer que seja, mas é um conquista do Estado Democrático de Direito, da força das instituições e da própria Constituição", disse o presidente. 
"Diante dessa eloquente decisão, eu posso dizer que agora seguiremos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo começou".
"Estamos retirando o Brasil da mais grave crise econômica da história", afirmou Temer, que passou a destacar as ações que tomou desde que assumiu o cargo, em maio de 2016. 
"Não descansarei até 31 de dezembro de 2018, quando encerrarei o governo", disse o peemedebista, completando: "Agora seguimos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo colocou a mais de 1 ano".
Confira o pronunciamento completo: 
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário