domingo, 27 de agosto de 2017

Lula se diz inocente

Em João Pessoa, Lula diz que Operação Lava Jato tem provas, mas de sua inocência

“Se eles apresentaram um real ilícito na minha conta, virei aqui pedir desculpas porque agora sou cidadão pessoense”, cravou


Em discurso no Ponto de Cem Réis, na noite deste sábado (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se declarou aos pessoenses presentes como ‘conterrâneo’ após receber o título de cidadão da Capital. Lula ainda reiterou o seu ‘caráter e inocência’ perante a Operação Lava Jato e denunciou a ‘forma arbitrária’ de tratamento da justiça no caso.
Lula agradeceu ao ex-vereador Júlio Rafael, propositor do título, representado na ocasião pela sua viúva, Ana Adelaide. “Quero agradecer a Julinho e a Adelaide, e queria declarar que esse título é do povo brasileiro, porque sem ele eu não teria feito 10% do que fiz nesse país”.
Se posicionando sobre a operação Lava Jato, o ex-presidente desafiou a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro a apresentarem ‘um centavo’ na sua conta ganhos de forma ilegal.
“Essa gente já está a três anos com a Operação Lava Jato, defendo que todo mundo é inocente até que se prove o contrário, quando se tiver prova, se prenda e condene, mas que se julgue decentemente. Nos meus processos tem provas, mas da minha inocência”, disse.
Posteriormente, em fala aplaudida pelos pessoenses presentes, Lula ainda disse que voltaria a Capital paraibana caso fosse comprovada qualquer ilicitude em sua conduta, e pediria desculpas.
“Se eles apresentaram um real na minha conta, um gesto ilícito meu no governo, terei com a mesma honradez que estou aqui olhando para vocês, e recebi flores daquela criança, virei aqui pedir desculpas porque agora sou cidadão pessoense”, cravou.
O ex-presidente ainda lembrou a sua caminhada pela transposição do Rio São Francisco. Ele afirmou que tinha a missão de ‘salvar’ o Nordeste, após sofrer ele próprio com a falta de água.
“Quando assumi a presidência falei, vou ter que tentar dar um jeito no Nordeste, não posso passar para a história como mais um presidente que esqueceu essa região sofrida” salientou.
Lula também não poupou críticas à gestão do presidente Michel Temer. Ele comparou a gestão do país com a de uma casa de família, e citou o esquema de privatizações de Temer como a venda de móveis de uma residência que passa por uma crise.
"Que mulher ia casar com um homem que ao invés de procurar emprego chegasse em casa e dissesse, amor vamos vender a cama e a geladeira. Então, eles não sabem governar, que deixe quem sabe, governar", afirmou.
Em uma das últimas falas, Lula citou novamente o desejo de regular a mídia, dando como exemplo a série de encontros que teve com magnatas da comunicação brasileira, que segundo o ex-presidente ‘se unem a elite’ contra o povo.
“Tomei café com fulano, e deram pau na gente, pensei que eles não gostavam de mim porque eu era nordestino, e achei que com a Dilma, que é culta, iriam tratar melhor, mas não trataram. Eu acho que a bronca que essa gente perversa da elite tem de nós é porque esse povo ficou metido a besta”, opinou Lula.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário