quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Falha no WhatsApp afeta usuários no mundo todo

WhatsApp fica fora do ar no mundo todo nesta quinta-feira, inclusive no Brasil 


O aplicativo de mensagens WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (31). O aplicativo não está funcionando corretamente e alguns usuários relatam dificuldades para enviar e receber mensagens.
O problema acontece em celulares Android, iPhone (iOS) e na versão web do mensageiro. Ao que parece, a falha afeta usuários no mundo todo, inclusive no Brasil. No entanto, a maior parte de reclamações na Internet vem de moradores do continente europeu.
A assessoria do WhatsApp confirmou que o mensageiro passa por uma instabilidade, mas que o problema não é geral e será solucionado em breve. A nota enviada pela empresa é curta e não apresenta detalhes: “nós estamos cientes da questão e estamos trabalhando para resolvê-la”.
O aumento de notificações de pessoas com dificuldade para usar o WhatsApp começou às 12:14, no horário de Brasília, segundo o site Down Detector, que mapeia o funcionamento de serviços online.
De acordo com a ferramenta, os problemas mais relatados por usuários estavam relacionados ao acesso, envio de mensagens e a uma falha geral no aplicativo.
Neste mesmo horário, usuários começaram a reclamar no Twitter de que o aplicativo estaria fora do ar. A queda no chegou, inclusive, aos Trend Topics do microblog. Além disso, o Google Trends também registrou um aumento na busca pelo termo “WhatsApp fora do ar”.
Os usuários com problemas no WhatsApp que desejarem outras alternativas para se comunicar com os amigos podem utilizar o Telegram, principal concorrente do aplicativo de mensagens. O app rival tem recursos como envio de fotos e vídeos que se autodestroem e edição de recados já enviados.
 Outras opções para troca de mensagens são o Facebook Messenger e o Viber. Para quem se preocupa com privacidade, o brasileiro ZapZap, o Signal e o ChatSecure podem sem alternativas.
Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário