quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Simulação de bombardeios

Estados Unidos e Coreia do Sul simulam ataques para Coreia do Norte

As forças aéreas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizaram manobras nesta quinta-feira (31) com a simulação de bombardeios sobre alvos norte-coreanos em uma região próxima da fronteira entre as Coreias.
Participaram do exercício quatro caças e dois bombardeiros estratégicos americanos e vários caças da Coreia do Sul. De acordo com o exército sul coreano, foi um exercício conjunto concebido como advertência à Coreia do Norte, uma exibição de força após o último lançamento de um míssil por parte do regime de Kim Jong-un.
“O exercício demonstra a absoluta determinação dos aliados para fazer frente às provocações do Norte que ameaçam a paz regional e global”, indicou o comandante da força aérea sul-coreana, Won In-chul.
Vários caças japoneses e bombardeiros americanos de longo alcance também intervieram nas manobras.
“Os exercícios de ataques de precisão a instalações-chave norte-coreanas” aconteceram na província sul-coreana de Gangwon, que fica na região nordeste deste país e próxima da fronteira com o Norte.
As manobras acontecem dois dias depois que a Coreia do Norte realizou seu último teste com um míssil balístico que sobrevoou o território do Japão, e no mesmo dia em que Washington e Seul concluíram suas amplas manobras militares anuais.
As manobras entre EUA e Coreia do Sul, e que às vezes incluem o Japão, costumam gerar fortes protestos da Coreia do Norte, já que o regime de Kim Jong-un as considera uma simulação de uma invasão a seu território e as utiliza como justificativa para seus testes armamentistas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário