terça-feira, 29 de agosto de 2017

Declaração de Temer nas redes sociais

“Tem gente que quer parar o Brasil”, afirma o presidente Michel Temer em vídeo

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (29), o presidente Michel Temer afirmou que “tem gente que quer parar o Brasil”. Ele não cita nomes na gravação, mas ressalta que o desejo de algumas pessoas de paralisar o país “não tem limites”.
“Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil, e esse desejo não tem limites. Quer colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho a força necessária para resistir”, declarou.
O vídeo foi divulgado pouco depois de o presidente embarcar para a China, onde fará uma visita de estado e irá participar de reunião dos Brics. A declaração de Temer ocorre em meio à expectativa de que nos próximos dias a Procuradoria Geral da República apresente nova denúncia contra ele.
Temer afirmou ainda que o “momento pede sobriedade, responsabilidade e paciência”. O presidente declarou que, se os brasileiros “estão desconfiados da política é porque já sofreram muito e amargaram grandes decepções”.
“Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo”, completou.
O presidente também destacou que visitará a “segunda maior economia do mundo” com o objetivo de fortalecer as relações entre a China e o Brasil.
Em junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusou Temer de corrupção passiva, com base nas delações dos donos e executivos da J&F, grupo que controla o frigorífico JBS. O plenário da Câmara dos Deputados decidiu em agosto barrar a tramitação da denúncia no Supremo Tribunal Federal.
O governo teme que a turbulência política atrapalhe a agenda de votações da área econômica, como a mudança da meta fiscal e a reforma da Previdência.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário