sexta-feira, 28 de julho de 2017

Quando há amor, não há espaço para conflitos

Declaração de amor de sogra pela nora no Rio de Janeiro viraliza nas redes sociais

Quem nunca ouviu falar na disputa entre sogra e nora? Mas isso é bem diferente no relacionamento entre a professora Karla Nunes e a universitária Bruna Jardim, moradoras de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Com mais 120 mil compartilhamentos, 70 mil curtidas, além dos comentários, a publicação da  Karla Nunes é um exemplo de que quando há amor, não sobra espaço para conflitos.
Ao “se declarar” para a nora na postagem, a professora  dispensou a ideia que sogra e nora precisam se odiar. Com muito amor por Bruna, o texto foi publicado em um grupo privado de uma rede social e viralizou após ser compartilhado publicamente por um dos membros do grupo.
No texto, Karla diz que todas as sogras deveriam entender que as noras “não são bruxas más que afastam os filhos das mães” e que, se for possível essa amizade, os filhos ficam ainda mais próximos. Ela explicou que, quando o filho estava fazendo um ano de namoro, ela resolveu fazer a postagem, depois de perceber que muitas sogras e noras reclamavam dos relacionamentos no grupo.
A professora e a universitária se conheceram há um ano, quando foi oficializado o namoro entre Bruna, de 18 anos, e Igor Nunes, de 20.
“Eu conheço o pai do Igor desde bem antes da gente pensar em ter qualquer coisa. E eu tinha uma vergonha absurda de conhecer a mãe dele e muito medo dela não gostar de mim, né? Até que nos aproximamos absurdamente e, dali para frente, foi só melhorando. Hoje em dia temos muita intimidade, conversamos sobre várias coisas, pedimos conselhos uma para outra. Ela é realmente a minha segunda mãe”, contou Bruna.
‘Super Sogra’ conselheira
Com o sucesso do post, surgiram pedidos de conselhos por noras e sogras. O resultando disso foi a criação de uma página no Facebook destinada ao tema. Segundo Bruna, a repercussão ocorreu porque as pessoas têm como referência do “normal” um relacionamento de conflito entre as duas.
“Noras e sogras do Brasil todo me chamando pra contar suas histórias, pedindo ajuda nas relações. Muitas pediram que eu fizesse uma página pra falarmos sobre o tema. Então fiz, mas na minha vida essas relações são normais. Sou uma pessoa que uso com frequência o verbo amar. Tem que transbordar amor pra valer a pena.”
A psicóloga Marina Vasconcellos Rocha explicou que na sociedade atual, esta relação entre sogra e nora é marcada por estereótipos, e que é possível perceber isso por meio das piadas e comentários feitos pela população.
“Essa disputa entre sogra e nora acaba sendo ruim por atribuir à mulher essa função de ter que ser cuidadora, boa em tudo que faz e responsável pela felicidade e desenvolvimento do homem”, explicou a psicóloga.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário