quinta-feira, 20 de julho de 2017

Presença de tubarão em Circuito Mundial de Surfe

Após vitória em campeonato, Gabriel Medina comenta sobre tubarão em J-Bay: “Não vi”

Quando a sirene soou três vezes, os jet-skis da entidade WSL aceleraram em direção aos surfistas no mar de Jeffreys Bay, na África do Sul, nesta quarta-feira(19). Rapidamente, o resgate agiu, deixando os competidores em segurança. No mesmo momento, a organização anunciou a paralisação do campeonato por conta da presença de um tubarão nas águas sul-africanas. Naquele momento, o brasileiro Gabriel Medina vencia por 17.40 a 11.00 o australiano Mick Fanning. A etapa ficou alguns minutos suspensa, mas voltou logo depois para finalizar os cinco minutos restantes da disputa. O triunfo foi para o brasileiro com 17.40 a 11.33 e classificação para a semifinal. Em segurança na areia, o campeão mundial de 2014 falou sobre o caso e negou ter visto o animal no mar.
“Não vi tubarão. Falaram que era grande, mas novamente ele apareceu. Estou feliz de ter saído da bateria com a vitória, né? De o tubarão não ter atrapalhado a bateria. Quero chegar na final. Minha prancha está muito boa. O mar vai subir. Agora é esperar e fazer meu melhor “comentou Gabriel Medina.
Agora, o surfista terá que disputar,na semifinal, o lusitano Frederico Morais, que vem fazendo uma excelente etapa, e desbancou ninguém menos que o havaiano John John Florence, atual campeão do mundo, em uma bateria completamente equilibrada. A dianteira trocou de mãos inúmeras vezes.
“É inacreditável. É meu primeiro 10 no tour e nas ondas contra John John. É um orgulho enorme. Estou feliz de estar nas semifinais. O mar parece que vai estar incrível, por isso, é continuar, focar e querer sempre mais. Muito obrigado a toda a gente do Brasil e em todo o mundo que me apoia. O Brasil é como a mesma coisa, falando a mesma língua que a nossa, que nossos amigos, nossos companheiros. Tenho muitos amigos brasileiros no tour. Por isso, muito obrigado a todos “declarou.
 A WSL decidiu paralisar as disputas ao término da bateria entre Frederico Morais e John John Florence. Entrariam na sequência o brasileiro Filipe Toledo e o sul-africano Jordy Smith. O atleta local estava muito cansado, pois já tinha entrado no mar duas vezes para competir, e alegou que não competiria mais pelas quartas nesta quarta-feira.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário