quinta-feira, 27 de julho de 2017

Propina em troca de benefícios milionários

Auditor da Receita é preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Zelotes

Auditor da Receita é preso pela PF no âmbito da Zelotes
Polícia Federal efetuou as prisões do auditor da Receita Federal Eduardo Cerqueira Leite e do empresário Mário Pagnozzi no âmbito da Operação Zelotes, que investiga desvios e perdão de dívidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propinas; segundo as investigações, a empresa Pagnozzi & Associados Consultoria Empresarial pagou propina em troca de benefícios milionários no âmbito do Carf em prol do Bank of Boston.
A Polícia Federal efetuou as prisões do auditor da Receita Federal Eduardo Cerqueira Leite e do empresário Mário Pagnozzi no âmbito da Operação Zelotes, que investiga desvios e perdão de dívidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propinas. Segundo o MP, Leite chefiava o esquema.
Segundo as investigações, a empresa Pagnozzi & Associados Consultoria Empresarial pagou propina em troca de benefícios milionários no âmbito do Carf em prol do Bank of Boston. A empresa de Pagnozzi recebeu R$ 44,9 milhões do banco, segundo as investigações. A denúncia do Ministério Público abrange o período entre 2006 e 2015.
O grupo envolvido no esquema teria recebido cerca de R$ 25,8 milhões para ajudar o Bank of Boston nos processos do Carf.
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário