sábado, 29 de julho de 2017

Menino dos 'ossos de vidro' pede ajuda em Tavares

Em vídeo, menino dos ‘ossos de vidro’ pede ajuda para conseguir cadeira de rodas motorizada

José Jairo
Um vídeo feito pelo adolescente José Jairo, de 15 anos, tem gerado milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Ele que é conhecido como o menino dos 'ossos de vidro', mora na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, e pede no vídeo ajuda para conseguir uma cadeira de rodas motorizada. O garoto nasceu com osteogênese imperfeita, doença rara e congênita que causa fragilidade óssea.
Jairo tem apenas 1 metro de altura, 334 fraturas pelo corpo e não anda. A sua cadeira de rodas simples é desconfortável, o que dificulta sua locomoção no dia a dia.
Para você ajudar a ele conseguir a tão sonhada cadeira motorizada é só entrar em contato com a redação do Blog do Aryel Aquino, através do nosso WhatsApp (87) 9 9656-4022.
Para doações em dinheiro, nessa conta bancária: Banco do Brasil – C/C: 18256-7 Ag: 2714-6 Maria Aparecida de Lima. Para mais informações, ligue: (83) 9 9830-0643 ou (83) 9 9825-1338 (Ciara).

Doença: O problema de saúde do garoto foi detectado ainda no útero da mãe. “Com seis meses de gestação, comecei a sentir muita dor. Foi aí que os médicos no Recife descobriram que era quando ele (Jairo) se quebrava na minha barriga”, contou a mãe, Maria Aparecida, em entrevista ao Blog do Aryel Aquino.
Segundo ela, quando Jairo nasceu os médicos encaminharam o caso para assistência social. A mãe relatou que o Conselho Tutelar de Princesa Isabel/PB fez o acompanhamento do problema do garoto e que em determinado momento houve uma tentativa de separar mãe e filho, devido uma suspeita de que o menino estava sendo vítima de maus-tratos.
“O Conselho ficou no meu pé, dizendo que ia tomar meu filho, afirmando que eu vivia maltratando ele. Eu disse, eu não maltrato ele não. Criei cinco filhos e nunca fiz um arte em nenhum, por que é que nesse eu vou fazer essa ingratidão toda?”
A mãe de Jairo ainda contou que passou um bom tempo no Recife em busca da cura da doença do filho, quando foi informada pelos médicos que não havia solução para o caso. Segundo ela, em um momento, devido à medicação, o garoto chegou a ficar todo preto, intoxicado e em coma por duas vezes.
“Certa vez, quando era pra gente voltar ao Recife, Jairo, pediu: mamãe não me leve não, eu lhe peço pelo amor de Deus. É porque a senhora perdeu a fé que tinha em Deus para ter fé nos homens da terra, que eu já fui desenganado. Se a senhora me levar e eu chegar a morrer a culpa é sua”, disse emocionada a mãe, afirmando que o menino tem 334 (trezentas e trinta e quatro) fraturas pelo corpo.
Os médicos só deram dez anos de vida ao garoto, que com garra e determinação já ultrapassou a década. A família vive com um salário mínimo em uma casa simples, que é financiada. Todo mês, é pago o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), segundo a mãe do garoto. Os pais de Jairo torcem que ele consiga a cadeira para melhor viver.
Fonte: Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário