domingo, 16 de julho de 2017

'Emenda Lula'

Apelidada de 'Emenda Lula', emenda quer barrar prisão de candidatos até 8 meses antes do pleito

Se aceita, a regra já valeria para as eleições de 2018

Deputado Vicente Cândido (PT-SP)
A proposta do deputado altera o artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes da eleição. A medida foi apelidada de “Emenda Lula” e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na manhã deste sábado.
Segundo o jornal “Estado de S.Paulo”, o trecho foi incluído no relatório do deputado “sem alarde”. O tema não foi discutido pela comissão em sua última sessão. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado, que informou que ele não irá se manifestar no momento.
O UOL confirmou que o texto foi modificado no complemento de voto divulgado na última quinta-feira (13), um dia após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).
A ideia, segundo Candido, é colocar o relatório da comissão da reforma política em votação na primeira semana de agosto. Para valer para as eleições de 2018, a reforma tem que passar pela Câmara e pelo Senado até setembro.
Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário