sábado, 29 de julho de 2017

Assistência aos desabrigados

Prefeitura Municipal de Cabedelo oferece abrigo provisório para famílias atingidas pelas chuvas

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) disponibilizou abrigos provisórios para as famílias atingidas pelas chuvas desta sexta-feira (28). Equipes da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e Defesa Civil montaram uma estrutura na quadra do Portal do Poço (por trás da Vitrium) para receber possíveis desabrigados.
De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), choveu 150,6 mm nas últimas 24 horas na cidade portuária, e a previsão é de mais chuvas neste fim de semana. A Defesa Civil continua em alerta e de plantão para atender possíveis casos de riscos pelos telefones 199 e 98709.397.
Na quadra, a PMC disponibilizou colchão, lençol, travesseiro, banheiro e alimentação. Equipes da Guarda Municipal estão garantindo a segurança do local e a Secretaria de Transporte, a locomoção de todos. Já a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para atendimento às vítimas.
Desde ontem, a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil estão nos pontos mais atingidos realizando um trabalho emergencial , buscando minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas. As equipes vêm desobstruindo vias e galerias e abertura de valas para dar maior rapidez ao escoamento das águas, prevenindo alagamentos nas comunidades mais atingidas, a exemplo do Portal e Recanto do Poço, Vila Feliz, Camboinha, Jacaré/Oceania e Ponta de Campina. Os trabalhos seguem durante todo o fim de semana.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário