quarta-feira, 26 de abril de 2017

Defesa pública de Lula contra projeto

Ex-presidente Lula atacou a Lava Jato e defendeu lei contra abuso de autoridade

Pela primeira vez, petista pediu publicamente aprovação do projeto do Senado que amplia a possibilidade de punir juízes, procuradores, promotores e delegados


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar na última sexta-feira a Operação Lava Jato e defendeu, pela primeira vez publicamente, a aprovação da lei de abuso de autoridade que está em discussão no Senado. O texto é visto como ameaça às investigações porque amplia a possibilidade de punição de juízes, promotores, procuradores e delegados que cometerem excessos.
“A gente não pode deixar de aprovar a lei de abuso de autoridade, porque ninguém está acima da Constituição”, afirmou Lula em seminário realizado em São Paulo para discutir o impacto da Lava Jato. Ele pediu que os parlamentares petistas “briguem” mais para aprovar a lei e impedir o abuso de agentes públicos.
Presente no evento, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto de lei garantiu que ele será votado no Senado – e que “tem todas as condições” para ser aprovado. Filiado ao partido do presidente Michel Temer, mas atuante na oposição ao peemedebista, Requião era o único parlamentar não-petista presente ao evento. “Qual o problema? Ele [Lula] me convidou e convidou o PMDB”, brincou.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário