quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Trofeu Joan Gamper

Solidariedade: Barcelona convida Chapecoense para disputa de torneio espanhol

jogadores-do-barcelona-e-do-real-quebram-protocolo-antes-de-classico-em-homenagem-as-vitimas-da-tragedia-1480778856424_615x300O Barcelona fez formalmente um convite à Chapecoense para disputar o troféu Joan Gamper de 2017, em solidariedade ao clube, que perdeu quase todos os jogadores e comissão técnica no acidente de avião ocorrido em 28 de novembro perto do aeroporto de Medellín.
Em uma nota, o clube anuncia que “O FC Barcelona convidou para a edição do próximo troféu Joan Gamper, que será realizada em agosto de 2017, a equipe da Chapecoense, vítima de um trágico acidente aéreo quando viajava para jogar a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, em 28 de novembro”.
“O FC Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e seus familiares, por isso que trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja um grande homenagem do mundo do futebol às vítimas através de diferentes iniciativas em torno desta partida”, acrescenta a carta.
Este convite representa implicitamente uma ajuda econômica para a reconstrução da entidade.
“Com o convite da Chapecoense ao Troféu Joan Gamper 2017, o FC Barcelona quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar para que possa recuperar o nível competitivo que tinha. O FC Barcelona enviou nesta quinta-feira uma carta formal de convite à atual diretoria da Chapecoense”.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário