segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Crime de estupro de vulnerável

Garota de 12 anos foge com idoso de 60 e acaba sendo estuprada em outro estado

Publicado por: Carlos Rocha

istock
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, na última sexta-feira (09), que a garota de 12 anos, moradora de Planaltina, encontrada em Palmas (TO) acompanhada de um vizinho de 60, foi abusada sexualmente pelo idoso. Segundo a corporação, Carlos Augusto Pierre de Oliveira responderá pelo crime de estupro de vulnerável, aplicado a quem mantém relação sexual com menor de 14 anos, mesmo nos casos em que o ato é consentido. Se condenado, ele pode pegar até 15 anos de cadeia.
O crime teria acontecido no dia 6 de dezembro, logo após os dois fugirem do Distrito Federal para Tocantins. De acordo com a polícia de Palmas, por enquanto, o que se sabe é que a relação teria ocorrido uma única vez, na noite em que os dois ficaram hospedados em uma pousada da cidade. Agora, caberá à Polícia Civil do Distrito Federal investigar se houve estupro antes, quando eles estavam em Planaltina.
A garota e a mãe voltaram de Tocantins na noite de quinta-feira (8). Nesta sexta (9), as duas serão ouvidas pelos delegados da 16ª Delegacia de Polícia, de Planaltina. Perguntada se havia conversado com a filha, a mulher disse apenas que “agora fará de tudo para que a criança se recupere e fique bem.”
Entenda o caso
A adolescente desapareceu de casa na noite de segunda-feira (5). No dia seguinte, a mãe registrou uma ocorrência na 31ª DP (Planaltina). Ela também procurou a CPI da Pedofilia da Câmara Legislativa, por já desconfiar das intenções do então vizinho Carlos Augusto. Segundo ela, os dois tinham conversas reservadas e “troca de olhares”.
No quarto da garota foi encontrado um bilhete que confirmava as suspeitas da mãe: “fui em busca da felicidade com a pessoa que mais amo”. Com a ajuda da CPI, a Polícia Federal encontrou o homem e a menina em uma pousada em Palmas. Carlos Augusto foi detido e a criança entregue para a mãe, que retornou a Brasília. O idoso continua preso na capital de Tocantins.
Créditos: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário