quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Chuveiro

Ônyx Lorenzoni processa Renan Calheiros por tê-lo acusado de prática de caixa dois

Publicado por: Ivyna Souto

lorenzoni
O relator das dez medidas de combate à corrupção, o deputado Ônyx Lorenzoni (DEM-RS), entrou com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por injúria, calúnia e difamação. A queixa é em resposta à acusação pública feita pelo peemedebista de que o deputado recebeu recursos de caixa dois para sua campanha da indústria de armas.
No pedido ao STF, Lorenzoni também disse que teve seu nome “achincalhado” por Renan, que o comparou a chuveiro Lorenzetti, um trocadilho com o sobrenome do relator. A seguinte declaração de Renan foi feita no plenário do Senado, na semana passada:
– Não teve agressão ao relator da matéria, Ônyx Lorenzetti. Parece nome de chuveiro, com todo respeito. Eu queria dizer é que o teste de integridade (uma “pegadinha” prevista no projeto original das medidas e consiste em flagrante de corrupção) vai fazer falta. É que pesava sobre ele (Ônyx) uma acusação de ter recebido caixa dois da indústria de armas e era a oportunidade para ele, nesse teste, pudesse demonstrar o contrário, com o meu apoio” – disse Renan Calheiros.
Na ação contra o presidente do Senado, o deputado o acusou de cometer crimes por acusá-lo de supostamente ter cometido o caixa dois. E se queixou da comparação com o chuveiro.
– O querelado (Renan) agiu com irrefutável consciência e vontade de atingir a honra do querelante (Ônyx), dolosamente, escolhendo o meio adequado para enxovalhar a dignidade deste, direcionando com milimétrica precisão o seu objetivo e aproveitando-se da grande repercussão na mídia que tais declarações alcançaram, como forma de causar o maior dano possível à imagem e honra do querelante, mediante a imputação a este de conduta criminosa bem como achincalhando de forma vexaminosa o próprio nome deste, ridicularizando-o perante toda a sociedade” – afirmou Ônyx na ação.
Fonte: Folha de S. PauloNa queixa-crime, relator das dez medidas diz que teve seu nome "achincalhado" por peemedebista tê-lo comparado a chuveiro Lorenzetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário