quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Assassinato

Filha de ex-presidente de Moçambique é assassinada pelo marido com tiros de pistola

A filha do ex-presidente de Moçambique Armando Guebuza morreu na noite de quarta-feira (14), após ser baleada pelo marido na residência do casal na capital Maputo, informaram nesta quinta-feira (15) as autoridades.
“Zófimo Armando Pedro Muiuane, de 43 anos, usou uma pistola contra sua esposa, Valentina Guebuza, que morreu na clínica Instituto do Coração”, informou aos jornalistas o porta-voz da polícia em Maputo, Orlando Modumane.
O crime aconteceu na residência do casal, em um bairro nobre da capital de Moçambique, onde Valentina, que era mãe de uma menina, atingida por disparos, segundo a polícia.
Seu marido, Zófimo Armando Muiuane, com quem estava casada há pouco mais de dois anos, foi detido. Em interrogatório à polícia, o acusado confessou que comprou a arma na África do Sul e reconheceu que o casal tinha problemas derivados de sua “convivência intensa”.
A segunda filha do ex-chefe de Estado de Moçambique era uma bem-sucedida empresária, que a revista “Forbes” situou entre os dez jovens mais poderosos da África em 2013.
Aos 36 anos, ela liderava o grupo de empresas familiar Focus 21, que tem interesses comerciais em setores como o bancário, de telecomunicações, pesca, transportes, mineração e imobiliário.
Em Moçambique, 32% das mulheres são vítimas de violência doméstica, segundo a Pesquisa Demográfica de Saúde Nacional de 2011, mas acredita-se que o percentual poderia ser maior.
Um relatório de ONU Mulheres divulgado esta semana revela que “há um número muito maior de mulheres e meninas vítimas de qualquer tipo de violência, tanto no âmbito doméstico como na esfera pública”, no país africano.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário