segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Violento tremor de terra atinge a Itália

Sobe para 28 mil total de vítimas do terremoto que atingiu ontem a Itália

terremoto_na_italia_0
Subiu para 28 mil o número de pessoas que necessitam de assistência pública em razão do forte terremoto que atingiu ontem (30) a Itália. As informações são da agência Ansa.
A pequena cidade de Norcia, que conta com pouco mais de 4,6 mil habitantes, tem três mil moradores desabrigados, segundo informou o comissário extraordinário para a Reconstrução, Vasco Errani.
O terremoto de 6,5 graus na escala Richter – ocorrido na região central da Itália – foi o mais forte registrado no país desde 1980, quando um violento tremor atingiu a cidade de Irpínia. Naquele ano, mais de 280 mil pessoas ficaram desabrigadas e mais de 2,9 mil morreram.
Tragédia muda visual da Itália
Os constantes terremotos – que nesta última semana de outubro estão deixando um rastro de destruição e de desespero – mudaram o visual da região central da Itália, de uma boa parte dos Apeninos.
E, momentaneamente, estão cancelando os itinerários turísticos conhecidos além das fronteiras italianas: a dramática foto da Basílica de São Benedito, em Norcia, caída e destruída rodou o mundo, tomando espaço em inúmeros sites de notícias internacionais.
O bairro Castelluccio de Norcia, famoso no mundo todo pelas lentilhas e procurado por estrangeiros para saltos de asa delta e de parapente, foi praticamente ao chão. “Mudou para sempre o panorama daquela zona aos pés do Monte Vettore”, disse uma das testemunhas que viram o terremoto destruir tudo.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário