sábado, 1 de outubro de 2016

Escalada de Doria rumo à prefeitura de São Paulo

João Doria cresce na reta final, mas Haddad tem chance de ir para segundo turno

Campanha mostra queda de Russomano e Marta Suplicy; prefeito crrsce



Na véspera da votação do 1º turno, as mais recentes pesquisas Ibope e Datafolha de intenções de voto para prefeitura de São Paulo, divulgadas neste sábado (1º), mostram que o empresário João Doria (PSDB) disparando na liderança e que a segunda vaga no 2º turno está indefinida e é disputada entre três candidatos -- Fernando Haddad (PT), Celso Russomanno (PRB), e Marta Suplicy (PMDB). O prefeito é quem mais cresce na disputa da segunda posição.
De acordo com levantamento divulgado pelo Datafolha, o tucano tem 44% das intenções de votos válidos -- cenário em que se exclui os percentuais de brancos e nulos, além dos entrevistados que não souberam ou não responderam.
Empatados tecnicamente estão o atual prefeito Fernando Haddad com 16%, o deputado federal Celso Russomanno com o mesmo índice, seguidos pela senadora Marta Suplicy, que tem 14%.
Como a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, o resultado é considerado um triplo empate técnico.
A deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) tem 5% das intenções de votos válidos. Major Olimpio (Solidariedade) foi citado por 2% dos entrevistados; Ricardo Young (Rede) e Levy Fidelix (PRTB) têm 1% cada. Altino Prazeres (PSTU) e Henrique Áreas (PCO) e João Bico (PSDC) não pontuaram.
Nas simulações de segundo turno, o tucano venceria os três oponentes mais bem colocados: Doria teria 54% contra 25% de Russomanno, 54% contra 29% de Marta e 59% contra 26% de Haddad.
Votos totais no Datafolha
No cenário em que se considera os votos totais -- brancos, nulos, não souberam ou não responderam -- Doria surge em primeiro lugar com 38%. Haddad e Russomanno têm cada um 14% e Marta, 12%.
Outros candidatos têm os seguintes índices: Erundina tem 5% e Major Olimpio, 2%; Levy Fidelix (PRTB) têm 1% cada. Ricardo Young (Rede), Altino Prazeres (PSTU) e Henrique Áreas (PCO) e João Bico (PSDC) não pontuaram.
Brancos e nulos somam 10% e não sabem ou não responderam, 4%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário