quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Direitos autorais

Polícia Federal cumpre mandados da 2ª fase da Operação Barba Negra na Paraíba

A ação desarticula uma organização que disponibilizava filmes na internet sem pagamento de direitos autorais

Segundo a Polícia Federal, os sites conseguiam receita com propaganda “comparável a grandes portais legítimos” - (Foto: Divulgação)

Estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (13) mandados de busca e apreensão na Paraíba. A ação faz parte da segunda fase da Operação Barba Negra, desarticula uma organização que disponibilizava filmes na internet sem pagamento de direitos autorais. Cinco pessoas foram presas e um homem está foragido.
Além da Paraíba, também estão sendo cumpridos em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Com a ajuda da Interpol, os sites Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org foram retirados do ar. Juntos, eles disponibilizavam 11 mil títulos em streaming, ou seja, para assistir online.
Os três sites recebiam 768 milhões de visitas por ano, com acessos partindo do Brasil, Portugal, Japão e outros países. Segundo a PF, os sites conseguiam receita com propaganda “comparável a grandes portais legítimos”.
Os investigados responderão por crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa, e de violação de direitos autorais, com pena de dois a quatro anos e multa.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário