sábado, 22 de outubro de 2016

Confissão

Jovem confessa nesta sexta-feira ter esquartejado família paraibana na Espanha


Patrick Gouveia admitiu que é o assassino da família de paraibanos morta na cidade de Pioz, na Espanha. Segundo a imprensa espanhola, a confissão foi feita ao comando da Guarda Civil de Guadalajara nesta sexta-feira (21). Patrick está na Espanha desde a quarta-feira (19) quando se entregou voluntariamente. O jovem de 20 anos é sobrinho de Marcos Campos Nogueira, pai da família assassinada. Também foram mortos no crime bárbaro Janaína Santos Américo e os dois filhos do casal.
De acordo com o jornal ‘ABC’, o jovem brasileiro não ofereceu muitos detalhes sobre o crime. Ele vai depor ainda nesta sexta-feira no Tribunal de Instrução de Guadalajara. A promotoria pediu a prisão preventiva de Patrick pelos homicídios, com o agravante de duas das vítimas serem menores de idade.
A defesa Patrick Nogueira Gouveia vai alegar problemas mentais ou psicopatia para tentar diminuir a pena do jovem. A informação foi repassada pelo tio dele, Walfran Campos, à imprensa espanhola.
Ainda conforme Walfran, em entrevista ao jornal ‘El País’, o jovem preferiu ir à Espanha temendo pela sua vida, já que poderia ser hostilizado ou morto em prisões brasileiras. “Ele se viu encurralado e veio para ser julgado na Espanha porque em uma prisão no Brasil sabe que não iria sobreviver”, afirmou Walfran, que é irmão de Marcos Campos.
Na quarta-feira (19), Patrick se entregou às autoridades espanholas. “Para ele [Patrick], ele se defenderia melhor na Espanha, do que aqui no Brasil”, afirmou o advogado Eduardo de Araújo Cavalcanti, que estava representando Patrick no Brasil. O jovem agora conta com um advogado espanhol no caso.
Crime bárbaro
Os corpos de Marcos Campos Nogueira, Janaína Santos Américo e os dois filhos deles foram encontrados em sacos plásticos, dentro da casa em que moravam, no dia 18 de setembro. As autoridades foram alertadas por um vizinho ‘que percebeu o odor’ vindo residência. Os investigadores acreditam que as vítimas estavam mortas há cerca de um mês.
Inicialmente a Guarda Civil espanhola trabalhou com a possibilidade de ajuste de contas. Porém, com o avançar das investigações, descartou-se essa tese e, 15 dias após a descoberta dos corpos, o caso foi dado como encerrado. O único suspeito é François Patrick Nogueira Gouveia, que foi apontado após a polícia achar material genético dele no local do crime.
O sobrinho de Marcos morou com a família na Espanha durante quatro meses. Segundo familiares de Janaína Diniz, durante esse período ela relatou por várias vezes fez queixas de Patrick, dizendo que ele era agressivo e assustava a família. Além disso, Patrick também é dono de um passado violento, tendo sido apreendido quando era adolescente, no estado do Pará, após tentar matar um professor dentro de sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário