sábado, 22 de outubro de 2016

Brasil x Argentina

Tite chama 24 jogadores e tem volta de Douglas Costa na Seleção Brasileira

Técnico definiu lista para seu primeiro clásico contra a Argentina - (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Visando os duelos das próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, diante de Argentina e Peru, o técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de 24 atletas que representarão a Seleção Brasileira nos compromissos. O destaque da convocação, além do chamado de um jogador a mais, fica por conta da volta de Douglas Costa.
O jogador do Bayern de Munique chegou a ser convocado na primeira vez em que Tite precisou formular a relação de atletas para sua estreia oficial como técnico, mas se machucou antes da data de apresentação, acabou cortado da lista final e não teve a chance de estrear com o novo treinador.
Em relação aos 24 atletas convocados, foi uma medida tomada pela comissão técnica da Seleção Brasileira até que seja definida a situação de Casemiro, que ainda se recupera de lesão. O volante do Real Madrid se apresentará para os duelos das Eliminatórias, mas será avaliado para confirmar se estará apto para atuar.
A presença de Rodrigo Caio na lista serve como cobertura para essa situação, já que o zagueiro do São Paulo também pode jogar no meio-campo. O atleta do Tricolor foi chamado em detrimento de Oscar, em comparação com a lista anterior.
Todos os quatro grandes clubes paulistas possuem nomes presentes na convocação, já que além de Rodrigo Caio, seguiram sendo escolhidos por Tite o lateral Fagner, Lucas Lima e Gabriel Jesus, respectivamente de Corinthians, Santos e Palmeiras.
No clássico contra os argentinos o Brasil jogará em casa, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. O jogo marca a volta da equipe principal canarinho ao palco do 7 a 1 diante da Alemanha, na Copa de 2014. Na sequência, no dia 15, o confronto frente ao Peru será em Lima, no Estádio Nacional.
Confira a convocação completa:
GOLEIROS:
Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR)
ZAGUEIROS:
Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG).
LATERAIS:
Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).
MEIO-CAMPISTAS:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou), Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Renato Augusto (Beijing Guoan), Giuliano (Zenit) e Lucas Lima (Santos).
ATACANTES:
Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern) e Roberto Firmino (Liverpool) 
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário