sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Tavares tem a disputa mais acirrada da região

COMÍCIOS DE ENCERRAMENTO DE CAMPANHA GERAM EXPECTATIVAS EM TAVARES

Foto de Janio Walter. A imagem pode conter: multidão e uma ou mais pessoas
Sem nenhuma criatividade e copiando sempre os eventos promovidos pela coligação adversária, por mais alarde que se faça a coligação "Tavares Avança com Trabalho" não consegue suplantar os atos realizados em prol do seu concorrente.
Não muito diferente dos demais municípios onde os prefeitos disputam à reeleição, em Tavares há um acirrado embate onde um candidato dispõe da máquina administrativa capaz de mobilizar servidores municipais e arcar com os gastos das mega estruturas montadas em seus eventos, e outro candidato que vem do anseio popular por mudanças.
Desde as convenções partidárias e inaugurações dos comitês dos dois candidatos, percebe-se até hoje que há um equilíbrio de forças entre ambos na maior disputa de 2016 travada na região.
Se sobra condições financeiras suficientes para arcar com os astronômicos gastos da campanha à reeleição do atual prefeito, falta criatividade e originalidade em seus eventos uma vez que os mesmos são copiados da coligação adversária como se houvesse uma preocupação em dar uma resposta à altura ou maior a estes - desde as 'sopas' e 'mocotós' inicialmente promovidos por voluntários na casa do candidato oposicionista, e, posteriormente, nos bairros da cidade, até às apoteóticas 'caminhadas das mulheres' realizadas em seu favor.
Quanto as carreatas, há um diferencial que merece a atenção de quem não se deixa levar pela paixão política: enquanto um candidato dispõe de uma grande quantidade de motocicletas e carros que, segundo se comenta, muitos seriam das cidades vizinhas e, para impressionar os adversários, estariam ganhando algum dinheiro para aumentar o número de participantes, o outro tem a seu favor um maior número de pessoas participando voluntariamente e a pé.
Além do mais, quem tem a certeza de uma vitória esmagadora não se desequilibra verbalmente nem agride a esposa do seu concorrente em seus comícios. Isso, pois, mostra apenas o grau de preocupação do candidato com o resultado de um pleito cujo resultado é incerto.
Pois, nem mesmo o estardalhaço na divulgação de uma pesquisa que mostra o prefeito na liderança da disputa com 10,5% à frente, justamente na última quarta-feira (21), dia em que se realizou uma plagiada 'caminhada das mulheres' em Tavares, serviu de termômetro para aferir com exatidão (em atos políticos idênticos, diga-se de passagem) se esse ou aquele candidato botou mais gente nas ruas da cidade - e, muito menos, diminuiu os ânimos da coligação adversária, que por sinal conseguiu algumas adesões significativas nos últimos dias, segundo informações dos seus coordenadores de campanha.
Quem será o eleito, portanto, só Deus sabe! Mas, que vença o melhor para Tavares. 
Enquanto isso, no próximo sábado (24) o candidato do PDT faz o seu comício de encerramento. Já o candidato do PMDB encerra seus atos políticas no domingo. 
Até lá, que termine em paz e... aja coração!  

12 comentários:

  1. Geraldo se dr ailton ganhar tu choras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choro não, 'Unknown'!
      Não chorei nem mesmo quando perdi uma eleição para prefeito em 2004.
      Foi a única campanha que perdi de cinco disputei em Juru, mas sei ganhar e sei perder. Sou um bom jogador!
      Além do mais, apesar de adorar Tavares e sua gente, sou apenas um torcedor que com certeza não será 1 a 1.

      Excluir
  2. Geraldo se dr ailton ganhar tu choras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choro não, querida!
      Aliás, não chorei nem quando o meu saudoso pai morreu. Nem também quando perdi uma eleição para prefeito, como expliquei no comentário anterior.

      Excluir
  3. ate musicas que antes eles não tocavam no comicios tiveram a sabedoria de copiar, faixas, cartazes nas passeatas, sopas como a materia diz, é desespero demais do 15 em tavares e vc que a cidade em festa olhe bem para o hospital quando entrar na cidade essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Só sei de uma coisa...
    Forao muitas promessas em vão a quatro anos a traz...
    Cadê TDs as coisas q VC prometeu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o candidato do 12, será que vai conseguir cumprir com tantas promessas?? Minha gente nem o presidente da republica conseguiria fazer tudo o que o candidato prometeu...Acorda meu povo.

      Excluir
  5. Quando você blogueiro citou a caminhada das mulheres, um ato sem criatividade, deveria pesquisar muito bem, que a Quatro anos atrás,O atual Prefeito Dr. Ailton Suassuna, Juntamente com sua esposa Shelley, Deram inicio a ideia, PIONEIRA sobre a caminhada das mulheres. Correto? Então Caro blogueiro antes de postar uma matéria seria ótimo que você tivesse garantia sobre os seus relatos. Pois assim, você apenas está tirando a credibilidade de seus leitores com suas postagens sem total fundamento. Fico grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro (a) Anônimo(a),
      Nós estamos em 2016 e, portanto, lembro-me muito das promessas de campanha não cumpridas durante quase quatro anos pelo prefeito.
      Quem criou algum tipo de evento há quatro anos atrás, isso para o povo é irrelevante...
      Se é que foi ele que teve tal criatividade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Quanto a credibilidade do blog, os números de acesso do mesmo falam por si próprio. Aliás, muitíssimo obrigado por ser um deles!

      Excluir