quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Quem tem um amigo desse...

Alvo de execução em aeroporto do Rio Grande do Sul seria amigo que ia viajar, diz polícia

jovem_e_morto_dentro_do_aeroporto_salgado_filho_em_porto_alegre_foto_eduardo_moura-g1
Uma nova linha de investigação aponta que o alvo dos atiradores que mataram o jovem Marlon Roldão no saguão do aeroporto de Porto Alegre seria um amigo dele, que estava indo viajar para o Espírito Santo. Conforme a polícia, este amigo tinha antecedentes criminais e estava recebendo ameaças.
Por isso, ele teria resolvido deixar a capital gaúcha. Após a execução, o amigo que seria o alvo dos criminosos fugiu abandonando a bagagem no aeroporto. A polícia liga o crime à disputa de facções criminosas em Porto Alegre.
“O Marlon não seria o alvo. Talvez alguém teria apontado a pessoa errada para eles. Uma execução para demonstração de força entre facções rivais”, diz o delegado Adriano Melgaço, responsável pela investigação.
Conforme o delegado Melgaço, todos os jovens que foram ao terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho na segunda-feira (19) são moradores da Vila Jardim, bairro da Zona Norte de Porto Alegre, que é dominada por uma facção criminosa. Marlon chegou a morar no bairro e, mesmo após ter deixado a Vila Jardim, mantinha amigos na região.
As imagens das câmeras do aeroporto mostram que, na hora do ataque, o grupo de jovens não consegue ver os atiradores, pois estava de costas. Segundo o delegado, este fato pode ter confundido os criminosos. Outra hipótese levantada pela polícia é que, mesmo sabendo que Marlon não era o alvo, eles decidiram atirar para demonstrar poder.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário