sábado, 10 de setembro de 2016

Oxente!

Vida sexual ativa faz bem às mulheres mais velhas, mas não aos homens

Publicado por: Carlos Rocha
casal
Para as mulheres mais velhas, fazer sexo com frequência reduz o risco de problemas cardiovasculares. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Michigan State University, os homens da mesma idade que faziam sexo uma vez por semana registravam risco de problemas cardiovasculares duplicados em comparação com os homens com uma vida sexual inativa.
A equipe de investigadores, liderada pela cinetista Hui Liu, entrevistou 2.200 pessoas com idades entre os 57 e os 85 anos sobre a sua vida sexual e monitorou sua saúde por cerca de cinco anos.
Segundo o Daily Mail, o estudo concluiu que as mulheres com mais de 57 tinham queda de 47% na probabilidade de desenvolver hipertensão – na origem de ataques cardíacos e AVC – nos cinco anos seguintes se fizessem sexo satisfatório com frequência.
A produção de hormônios benéficos e o incentivo emocional de estar numa relação amorosa podem estar por trás do benefício que o sexo tem para a saúde das mulheres mais velhas.
Já os homens eram quase duas vezes mais propensos a sofrer um incidente cardiovascular – como ataques cardíacos e angina – se tivessem relações sexuais pelo menos uma vez por semana.
Os danos para a saúde dos homens mais velhos pode se justificar pela maior incidência problemas sexuais entre membros do sexo masculino. Os homens idosos também sofreriam mais pressão e expectivas quando tentam fazer sexo, explicaram os investigadores.

Créditos: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário