quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Oliveira de Panelas abre temporada do Sindicultura

Patos recebe Oliveira de Panelas e Antônio Costa abrem no Sindicutura 2016


O poeta e repentista Oliveira de Panelas completou, recentemente, 70 anos de idade, cinquenta deles dedicados à produção artística.
E é nessa atmosfera de comemorações que Oliveira de Panelas, em parceria com Antônio Costa, percorre o Sertão do Estado para apresentações nesta quarta, quinta e sexta-feiras (dias 24, 25 e 26), respectivamente em Cajazeiras, Sousa e Patos. Os violeiros abrem a temporada do projeto Sindicultura, do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais, Sindifisco-PB.
O público tem acesso gratuito aos três eventos. A apresentação em Cajazeiras será no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG; em Sousa, na Praça da Matriz; em Patos, na Concha Acústica. Os shows estão programados para as 20h.
Oliveira de Panelas e Antônio Costa acumulam nos currículos várias apresentações em congressos, festivais, exposições tanto na Paraíba quanto em outros Estados, a exemplo de Pernambuco, onde a dupla esteve recentemente. Para os shows do Sindicultura, Oliveira antecipou que o público pode esperar declamações, poesias, canções e o desafio do repente, dentro dos vários gêneros da cantoria, versando sobre temas diversos.
A participação dos poetas populares no projeto reafirma o compromisso do Sindifisco-PB de valorizar, por meio do Sindicultura, as diferentes manifestações culturais e a produção de nossos artistas que tanto engrandecem a  cultura paraibana.
Neste ano, o projeto Sindicultura será realizado em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.
PatosOnline com Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário