quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Troca de tapas e morte

‘Queremos justiça’, diz tia de menino de 10 anos morto após briga em escola

Jeferson foi agredido antes de ser morto Foto: Reprodução / Facebook
Jeferson foi agredido antes de ser morto Foto: Reprodução / Facebook
O corpo do estudante Jeferson Nascimento Santos, de 10 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, foi encontrado, nesta manhã, em uma região de mata chamada Croácia, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o menino foi morto depois de uma briga na escola.
Na última quinta-feira, o menino se desentendeu com uma amiga, de mesma idade, com quem trocou tapas na sala de aula. O irmão da menina, um rapaz de 17 anos, e um comparsa de 16, são suspeitos de, naquela tarde, terem atraído Jeferson até a região do crime, onde a vítima foi golpeada com pauladas e, em seguida, esfaqueada.
Os menores suspeitos foram apreendidos nesta terça-feira e encaminhados para a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, onde após entrarem em contradição em seus depoimentos acabaram confessando a morte do menino.
Maria Clara Nascimento, de 42 anos, tia de Jeferson, conta que a família está chocada com o crime.
— Nós queremos justiça. A gente passou todos esses dias procurando o menino e se depara agora com uma situação dessas. A mãe dele chegou ser levada para o hospital, apavorada — disse Maria Clara, que acrescentou: — Esse rapaz (irmão da menina com quem Jeferson se desentendeu na escola) ameaçou ele de morte por causa dessa briga na escola.
Segundo a tia da vítima, o caso causou comoção na região e moradores se deslocaram até a delegacia de Vera Cruz, onde fazem um protesto neste manhã cobrando justiça.
O corpo de Jeferson será levado para o Insituto Médico Legal mais próximo e passará por uma perícia. A família ainda não tem previsão para o enterro.
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário